Uma casa limpa e livre de pragas é essencial ao bem-estar da família. Um pouco de know-how natural ajuda.
Formigas, baratas e gorgulhos procuram o ambiente quente e farto em alimentos da cozinha, mas este é o último lugar em que se devem usar pesticidas contendo substâncias químicas tóxicas. As opções naturais têm a mesma eficácia, além de serem mais baratas. Experimente-as primeiro.
Limpeza constante
O bom senso é a primeira arma para manter as pragas distantes.
- Mantenha as bancadas da cozinha tinindo de limpas e treine os familiares para limpar o que sujarem.
- Transfira o que está na despensa para recipientes à prova de pragas. Os gorgulhos em geral vêm com você do mercado, e deixar pacotes fechados não só fornece alimento para os gorgulhos que já estão na cozinha como também facilita a entrada de outros nos armários.
- Fique atento às datas de validade e use os alimentos pela ordem da data. Evite comprar muito dos artigos que usa pouco.
- Limpe os respingos nas prateleiras e nos armários regularmente, lavando com sabão. Acrescente algumas gotas de óleo de cravo-da-índia à água de lavar para repelir os insetos.
- Mesmo que encontre apenas um ovo de gorgulho ou larva de inseto em um produto, jogue fora o produto inteiro (farinhas e grãos podem virar adubo).
- Para evitar gorgulhos, espalhe folhas de louro ou cravos-da-índia nas prateleiras dos armários e prenda-os com fita adesiva do lado de dentro das tampas dos potes.
Experimente este repelente de formigas.
- Misture partes iguais de geléia e bórax, coloque em tampas de potes e deixe no caminho das formigas.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário