terça-feira, 27 de maio de 2008

Governo apresenta novas imagens para maços de cigarro!

Parabenizo os responsáveis pela iniciativa contra o tabagismo. Porque não impressionar a população sobre o risco do fumo? Isso serve para qualquer tipo de fumo. Não venha falar que isso é um absurdo, e que a violência das imagens são chocantes. Chocante é não ter responsabilidade e nem respeito a sua vida e a do próximo. Respeitar o ar, o vizinho e principalmente a criança isso sim é uma atitude de vida.

Eurípedes Marccos

Novas imagens para maços de cigarro

Primeiro clique na imagem abaixo e veja a propagando que o governo irá lançar.
Depois para ver as imagens, basta clicar logo abaixo do nº 1 que fica à esquerda da janela aberta (PopPup)

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor geral do Inca (Instituto Nacional de Câncer), Luiz Antonio Santini, lançaram nesta terça-feira (27), em Brasília, as novas imagens de advertências de embalagens de produtos com tabaco.

O lançamento ocorre por conta da proximidade do Dia Mundial Sem Tabaco, marcado para 31 de maio.

Entre as novas ilustrações, há um bebê morto dentro de um cinzeiro, uma cirurgia cardíaca, uma mãe e um filho assistindo à morte do pai e o cadáver de um fumante em uma mesa de necrotério.

As fotos e mensagens foram produzidas com base em um estudo sobre o grau de aversão que alcançam. As imagens foram co-elaboradas pelo Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.

De acordo com o Inca, o Brasil foi o segundo país a adotar imagens de advertência como estratégia para diminuir a prevalência e evitar a experimentação do cigarro por jovens e adolescentes. Desde 2001, os fabricantes de produtos de tabaco são obrigados, por lei, a inserirem advertências sanitárias ilustradas com fotos.

A cada ano, o cigarro mata 200 mil pessoas no Brasil, segundo o Inca.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: