A criação da SERASA pelos bancos, inicialmente trabalhando apenas com informações negativas fornecidas pelos mesmos, e a criação pelas associações comerciais do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para compartilhar a informação negativa dos seus associados. Ou seja, somente os fatos negativos daquele cliente é que deverão suportar créditos para determinados consumidores. Portanto, isso nada refere se você tem ou não dinheiro. Se tiver dinheiro você compra à vista, se não você será colocado às investidas deste órgão - SERASA - em termos, de que os bancos trabalharão com o dinheiro deste consumidor.
Somente a instituição financeira terá seus dados particulares fixados nos bancos de dados, assim todo e qualquer comércio ou financeira poderá ou não te dar esse crédito. Veja bem, não é porque seu nome consta no SERASA, que aquele (a) órgão é obrigado a barrar seu crédito, mentira, ele poderá sim te dar crédito caso sua proposta seja boa.
Um exemplo: "...se você for um milionário que gaste muito e seu nome consta no SERASA, garanto que os bancos ficarão doidinhos para pegá-lo como cliente..." Sabe porque? Porque os Bancos trabalham com o dinheiro de terceiros, e esse dinheiro nunca foi dos bancos, jamais. Pergunte ao gerente quanto que o banco paga para ter o seu dinheiro (do cliente) depositado na instituição? Aliás, porque você tem que ter o dinheiro depositado no banco? Abra uma conta salário! Movimente essa conta com a sua conta poupança! Com a conta poupança você tem créditos e pode sacar em qualquer parte do Brasil! Isto é garantido por lei. E outra, o seu nome no SERASA ou SPC apenas garante às instituições de que você deve! Mas nunca aparece que você foi ou será no futuro um excelente cliente! Já pensou nisso? Estes órgãos apenas denigre a sua imagem perante a sociedade, isso é psicológico, pois se você tem o dinheiro em mãos o seu capital é real, mas se tem depositado nos bancos ele é virtual, porque todos sabemos que essas instituições não têm uma quantia grande de dinheiro guardado. É apenas figurativo, basta olhar no seu extrato e verá que existem taxas e mais taxas, tudo virtual. Se você tem nome no SERASA e pretende abrir uma empresa, não se preocupe você poderá abrir, pois não é impedimento para constituição de empresa, exceto se tiver ação de execução por alguma pendência com um órgão federal, porque deixou de pagar impostos, taxas ou contribuições federais. Viu! O SERASA só se interessa pelo seu dinheiro meu (minha) amigo (a). A mesma coisa aplica-se ao SPC, pois isso não quer dizer que você deverá ficar envergonhada (o) por isso. Aliás, a criação destes órgãos só foram feitas, principalmente o SERASA que é para instituições financeiras, fazem uma cobrança de juros acima do que é permitido por lei, na lei seria 1% ao mês e 12% ao ano, que maravilha se fosse assim. Então se você tem nome no SERASA os bancos ou instituições financeiras, poderão brecar sua abertura de conta. Isso não ocorre na abertura de uma poupança, pois a abertura de poupança não acarreta esse absurdo, fique tranqüilo (a). Procure pesquisar mais sobre esses escravocratas da instituição do "dinheiro". Se você tem informações que a lei te ampara, você realmente poderá estar feliz, pois a desinformação pode gerar escravidão.
Eurípedes Marccos
Fonte: Constituição Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário