
Com uma simples troca da pintura a casa já fica renovada e com cara de limpa. Para aproveitar todos os seus recursos invista em cores e texturas diferentes nas paredes. O preço das tintas coloridas é quase o mesmo da tinta branca, mas o resultado final pode ser bem mais rico e decorativo.
Se a sala está com uma cara apagada e sem graça encha os sofás e poltronas de almofadas coloridas ou opte por uma reforma radical de tecidos revestindo tudo com composições de estampados florais ou listrados. Outra boa opção é mudar os móveis de lugar. Experimente colocar vasos com plantas próximo à janela. Se a sua mesa de jantar está feia, aproveite os seus dotes e faça uma bela toalha para forrá-la. Pode ser bordada, pintada ou com crochê na ponta. Para arrematar, um vaso de flores.
Projeto
Invista em uma luminária de luz indireta. A iluminação que vem de baixo para cima é mais suave. Crie efeitos luminosos com spots embutidos que dirigem a luz para pontos de interesse. Efeitos de luz e sombra podem mudar a cara de um ambiente.
Pense nos itens que você pode melhorar em cada ambiente. Faça um projeto de intervenção e vá agindo conforme a sua disponibilidade financeira. Aproveite as ofertas das lojas e use as suas habilidades para deixar a casa mais bonita, alegre e aconchegante.
Detalhes que fazem a diferença: Cromoterapia
IMAGEMTXTAo pintar as paredes da casa aproveite as dicas da cromoterapia para deixar os ambientes adequados às suas funções. Nos quartos opte por tons suaves em azul ou verde que tranqüilizam e transmitem equilíbrio. Cores como laranja ou vermelho, em pequenas doses, podem estimular o apetite quando usadas na copa ou sala de jantar. Na sala de estar crie contrastes de cor com paredes e teto em tom de cinza-claro e destaque a parede onde fica o sofá em lilás ou violeta. Ambientes com muita luz podem ser pintados em cores mais escuras. Mas sem exageros.
Muito usado nos Estados Unidos, o papel de parede é uma boa opção para mudanças rápidas. Você mesma pode fazer a instalação. Escolha um tom neutro se for forrar a parede inteira. Para os quartos, um "border" à meia altura. Na parte inferior o papel protege a alvenaria e ajuda na limpeza e manutenção.
Fonte: Editora abril "Casa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário