segunda-feira, 30 de junho de 2008

Inaugurado Centro de Inclusão Digital na praça Sérgio Pacheco - Uberlândia

O acesso à internet pode ser feito em qualquer ponto da praça por conexão sem fio.

Com o objetivo de facilitar o acesso à informação, a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a CTBC inaugurou, neste domingo, dia 29 de junho, na Casa do Papai Noel, localizada na praça Sérgio Pacheco, mais um Centro de Inclusão Digital do “Projeto Cidade Digital”. O Centro conta com seis computadores de acesso à internet banda larga. Além disso, o acesso pode ser feito em qualquer ponto da praça por conexão sem fio (wireless), disponibilizada a partir de uma base instalada na Casa do Papai Noel, onde já funciona o Clube de Xadrez e Dama de Uberlândia.

Os computadores serão utilizados em atividades de inclusão digital e em cursos profissionalizantes para a população de baixa renda de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Segundo a diretora regional da CTBC, Ana Paula Marques, o Centro de Inclusão Digital permitirá que a internet fique mais próxima da população. “Com essa parceria junto a Prefeitura, nós estamos materializando nosso principal objetivo que é servir a comunidade”, ressalta.

Cidade Digital

O Projeto Cidade Digital reúne um conjunto de ações destinadas a suprir as necessidades tecnológicas da sociedade local, através de uma infra-estrutura de serviços e projetos, sendo alguns deles já implantados pela Administração Municipal, em parceria com a CTBC, entre os quais estão: Projeto Digitando o Futuro, que utiliza as tecnologias da informação na promoção da educação pública municipal; interligação da Prefeitura com 195 unidades públicas municipais (unidades de saúde, escolas, entre outros); informática para a terceira idade, por meio dos Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais), e centros de inclusão digital municipais, a exemplo do primeiro já instalado na Biblioteca Pública Municipal.

Com o Projeto Cidade Digital, Uberlândia se integra efetivamente ao mundo virtual, por meio de uma rede que deverá cobrir toda a cidade com tecnologia de ponta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

Nenhum comentário: