terça-feira, 1 de julho de 2008

Como funciona "High School Musical"?

Quando os personagens Troy Bolton e Gabriella Montez, que não se conheciam, foram obrigados a subir no palco para cantar a “profética” canção “Start of Something New” ("O começo de algo novo"), em uma festa de final de ano, eles nem imaginavam o que estava para acontecer. E muito menos a Disney, que tinha acabado de criar um verdadeiro fenômeno pop de dimensões planetárias, o filme “High School Musical”. Com um orçamento modesto, o musical lançado na TV, em 2006, usava uma fórmula para lá de explorada nas telinhas e telonas ao longo dos tempos: férias + amor adolescente + escola. Acrescentava ainda altas doses de açúcar e bom-mocismo, desconhecidos atores bonitinhos e baladinhas pop, acompanhadas por muitas coreografias.

Essa misturinha básica, muito bem executada e divulgada, foi mais do que suficiente para fazer com que milhões de pré-adolescentes (ou tweens como o mercado passou a chamar as crianças entre oito e 12 anos), que nunca tinham assistido a um musical feito especialmente para eles, ficassem instantaneamente vidrados pela “novidade”. O filme foi assistido por mais de cem milhões de espectadores em todo o mundo e se transformou na produção original de maior sucesso da história da Disney. A trilha sonora bateu recorde em 2006 ao vender quase sete milhões de discos. No mesmo ano, o DVD também vendeu sete milhões de cópias. Ganhou ainda dois prêmios Emmy de Melhor Programa Infantil e Coreografia, entre vários outros.

Para começar a entender como “High School Musical” faz esse sucesso todo, descubra a seguir de que forma o bonitinho e bonzinho Troy conquistou a estudiosa gatinha Gabriella, para delírio dos milhões de fãs tweens ao redor do planeta.

Fonte: http://lazer.hsw.uol.com.br/high-school-musical.htm

Nenhum comentário: