terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma explicação sobre a crise bancária...


Como é fácil tirar dinheiro do correntista. Viva a impunidade...heheheh!


Veja bem como funciona essa crise!

1º - Porque você trabalhador, que deposita seu dinheiro na conta corrente e na poupança, tem haver com a crise?
R: Porque se você não depositar mais nos bancos, eles quebram! Então, eles os bancos, terão que pedir ajuda ao banco central. Tipo: "me arranja um dimdim aí porque eu não tenho nada".

2º - Mas, peraí? Como os bancos dizem ao banco central que não tem nada? E o dinheiro que nós depositamos?
R: Simples, porque o dinheiro vivo, aquele de papel moeda, eles dispuseram para outro lugar! Ou seja, usaram do seu dinheiro depositado para investirem no exterior! E, nem te avisaram. Então aqueles números que você vê no caixa eletrônico dizendo que você tem, infelizmente não existe, pois é somente os números virtuais que está no visor!

3º - O que ocorreu?
R: Com o dinheiro que os bancos, digo o seu dinheiro, enviado para fora, eles os bancos, vêem oportunidades de ganhar com juros no exterior. Então, como os outros bancos do exterior, casas de investimentos começaram a quebrar, não tinham como mais retornar esse dinheiro para dentro do Brasil, ou seja faliu e o dinheiro vivo não tinha mais.

4º - Então, "nóis lascou"!
R: Isso! É como se você dispusesse um dinheiro para comprar um carro, tipo dando entrada, e ele nunca chega! Aí você perdeu o carro e o dinheiro.

5º - Aí é que tá! Como o banco central tem tanto dinheiro para dar aos Bancos no Brasil?
R: Impostos dos contribuintes, Taxas de que exporta e os salários dos funcionários públicos também são usados! Então, nesse caso eu é quem estou pagando o pato das péssimas condições dos bancos? Isso! Abra o olho, veja se nos saldos estão faltando alguns trocados, pois os bancos devem subir muito os juros.

Eurípedes Marccos

Nenhum comentário: