
Bem primeiro você não é obrigado a votar. Segundo que a existencia do voto obrigatório só é eficiente para o governo e os governantes. Terceiro, porque se você não vota perde os direitos. Exemplo: Fazer financiamento via governo Federal, pedir empréstimo para casa própria, prestar concurso público etc. E, nesse caso você passa a ter sua LIBERDADE cassada. Isso mesmo, cassada.
Outra coisa, ninguém em sã consciência sai aos domingos porque gosta de votar! De tirar o direito de divertir-se, tomar uma geladinha, locais de lazer fechados, a exemplo de: Locais públicos, Bares, boates etc.Veja bem, quem diz que votar consciênte, como existem nas propagandas das instituições (partidos políticos), não enxerga por trás de que, está afirmando votar obrigatoriamente. Fazem um discurso muito, mais muito consistente e sempre repetindo as mesmas frases: "Por um brasil justo", "Vamos mudar para melhor", "Vamos criar mais Hospitais e escolas", "Vamos aumentar a renda do trabalhador", "Vamos votar no melhor", e etc. Quantas palavras "VAMOS", você notou nessas frases? Conte-as! Independente do resultado, observe que existe uma imposição.
É como se ordenasse a você fazer isso e não eles! Você notou que sempre que existe uma comoção nacional, ou seja um grave acidente, uma crise financeira ou algo parecido, vem um dirigente do governo e diz: "Vamos fazer isso, aquilo ou acolá etc.", vem um partido político da esquerda e "Senta o pau"? Mas, veja com as mesmas frases do governo: "Vamos lutar contra...etc".
Agora se os votos fossem livres, sem obrigações, e que você se sentisse tranquilo quanto ao seu voto e quanto a certeza de que é isso que você gostaria que fosse? Será que teria amenizado a corrupção? Será que haveria mais disciplina, ordem e direção entre a população do Brasil? Será que a certeza de impunidade reinaria novamente? Quem venderia o voto? Se fosse assim, não teria de forma alguma compra de votos ou favores para votarem.
Porque se chegasse alguém em sua casa oferecendo favores políticos, você teria um argumento: "Eu não voto", ou "Poria para correr o Idiota que estaria comprando o seu voto".Faça uma reflexão, comece a pensar se seria diferente o sistema de votação! Se o voto é livre, porque vem alguém e diz: "O voto é uma obrigação". Veja, Obrigação e Livre não combinam. São distintos (diferentes). Enquanto um te abre para a liberdade, o outro te obriga a fazer. Você sabia que se a população quiser, poderá obrigar aos parlamentares a mudarem as leis que regem o voto obrigatório? Começe a mudar, questione e obrigue aos Candidatos, Políticos a trabalharem melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário