quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A guerra do Senado - Imperdível !


Agora não é mais conversa, agora o Brasil está começando a notar que o "Coronelismo" quer por quer manter-se no poder. Mas, ante a essa vergonha, alguns senadores estão começando a tender para o lado da "luz". A começar pelo Senador Aloizio Mercadante (SP) chegou a colocar seu cargo de líder do partido à disposição, após discordar da orientação do presidente da legenda, Ricardo Berzoini, para que a bancada votasse a favor do arquivamento. Já o senador Delcídio Amaral (MS) criticou Mercadante, argumentando que o líder do PT, ao não seguir a orientação da Executiva do partido, "não cumpriu o que havia sido combinado e deixou seus colegas desamparados". Mas, Mercadante declarou que "a decisão da Executiva Nacional do PT impôs uma disciplina partidária que, seguramente, não foi o melhor caminho para a bancada nem para o Senado". Ele frisou ainda que a sua postura, ao defender investigações a partir das denúncias contra Sarney, "expressa o sentimento majoritário da bancada do PT no Senado". Homem forte do PT, Aloizio Mercadante (SP), está pensando que o momento é de responsabilidade social e não de dominar e guerrear contra o povo. Se o a maioria deseja o afastamento de Sarney, a soberania deve prevalecer.

O "PT", infelizmente dobrou seus correligionários, traiu a confiança de toda uma geração, que opinava a favor de uma revolução nas instituições. Quanto custa ou quanto custou isso? Ricardo Berzoini, presidente da legenda, exigiu que todos do partido votasse a favor do arquivamento dos processos contra SARNEY.
A Senadora Marina Silva, do Acre, anunciou seu desligamento do Partido dos Trabalhadores, legenda da qual foi uma das fundadoras, há 30 anos. Marina lembrou sua história no PT, falou respeitosamente dos ex-correligionários e mencionou os embates que viveu no partido, ao militar em favor das questões ambientais, tanto quando ministra do Meio Ambiente, quanto como senadora. Ela reafirmou seu compromisso com um projeto de desenvolvimento sustentável para o país. E "ela" deixou o partido.

Por que será? Muitos senadores do "PT" ou políticos, começam a entender que não podem aceitar o que realmente uma instituição perca seu lema tão aguerrido. E, muitos políticos do "PT", estão deixando de apoiar e saindo do partido. A comoção parece começar a dar formas de destituição de um partido "vendido" e corrompido. Será dado um processo de protestos contra o Senado e contra Sarney veja:

Veja o que Sarney fez para o Maranhão em 1966 Clique e veja o vídeo

Ajude na organização e divulgação!

Porto Alegre

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Arco da Redenção

São Paulo

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: protesto e agitos
Onde: MASP.

Rio de Janeiro

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
CONCENTRAÇÃO: na saída do metrô Estação Flamengo.
Onde: Flamengo
Mais informações

Belo Horizonte

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Praça Sete

Curitiba

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Boca Maldita (Rua XV de Novembro)

Florianópolis

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Trapiche da Beira-Mar

Manaus

Data: sábado, 22/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
Onde: Praça São Sebastião – Marco de grandes lutas do povo Amazonense.

Salvador

Data: sábado, 29/08
Horário: 14h
Ação: manifestação pública
CONCENTRAÇÃO: em frente ao colégio ISBA.
Onde: Ondina
Mais informações: acesse comunidade no orkut: Fora Sarney Bahia.

Vamos aproveitar às próximas manifestações para divulgar e articular os contatos para o protesto do dia 7 de setembro.

Nenhum comentário: