
Antes de mais nada, o Brasil agora está passando de um "medíocre" "pais pequeno" para um país em constante evolução.
A data mais importante foi dia 02/10/2009, grave bem essa data, dia em que nosso país irá sediar as olimpíadas de 2016. Sabemos o que representa isso para nós, principalmente para a cidade do Rio de Janeiro. Primeiro envolve o desenvolvimento de uma infra estrutura de primeira linha, segundo que politicamente, não se pode mais errar! E, no mais, o importante é que nosso país está com duas competições muito importantes: Copa do mundo em 2014 e as nossas Olimpíadas.
Desde que o Brasil entrou na democracia no período dos anos "80", nos tivemos um desenvolvimento muito lento. Presidentes da República de formação acadêmica, personificados na academia de letras, políticos de ampla experiência, livros publicados e uma gama de intelectualidade "amoral", aflorados por uma grande corrupção, que estes presidentes acomodavam e que conseguiam acobertar!
Agora, passados quase oito anos, vejam o que ocorreu com nosso país:
1º - Conseguimos passar por crises financeiras mundial, e que nem sentimos o impacto imediato, devido a uma bela política galgada em segurar os juros e blindar o sistema financeiro;
2º - Nunca, nesse período em que estamos, foram divulgados (as) tantos erros e corrupções que a mídia conseguisse mostrar, graças a essa tecnologia chamada de "Internet".
3º - Os investimentos que o País vem buscando, leva a acreditar que estamos no caminho certo. O fato que, novamente as indústrias bélicas, estarão retornando e fazendo com que o desenvolvimento científico, tecnológica, educacional e principalmente humano estão garantindo a posição brasileira. O sucateamento sugerido por presidentes anteriores a este atual, havia destruido nossa capacidade de modernidade e posicionamento no globo.
4º - O Brasil está tomando uma posição de imposição e de colocação nessa nova ordem mundial. Países da América Latina, começaram a sentir que nosso continente, brasileiro, vem absorvendo um conceito de que arriscar é conquistar e que mudanças devem ocorrer, mesmo que existam erros e pelo menos mínimos.
5º - Veja, um homem que sem estudos, sem uma literatura divulgada e que não pertence a uma "casta" prodígia, está vivenciando uma realidade que a oposição, começa a dar uma certeza de que, esse homem realmente acertou e está colocando novas engrenagens para o impulso do "Gigante" Sul Americano acordar. O Sr. atual Presidente da República tem sim que ser homenageado. E, mesmo que houve erros, esses erros estão pesando mais para os acertos.
6º - O povo já se acostumou com o estilo de "Lula", e talvez pense muitas, mais muitas vezes, antes de dar as "chaves" do país ao próximo presidente que governará o esse gigante! Ou quem sabe, um candidato que o próprio "Lula" apoiar, para a continuidade do desenvolvimento Nacional. Pois um outro político, sempre gosta de "cerrar" uma continuidade, porque? O que é bom deveria ter continuidade, mas o ciúme, a vaidade, o orgulho, o domínio, o poder ainda é um cancêr que está no coração de alguns governantes.
7º - Veja a história do antigo egito, de um dos maiores governantes que existiu naquele período.
Akhenaton, um homem que transformou uma cultura fantástica e que decide abandonar Tebas para fundar uma nova cidade dedicada a Aton. Ao contrário de outros deuses, Aton não tinha ainda um local de culto próprio e Akhenaton decide-se por criar um. O local escolhido situa-se entre Mênfis e Tebas, na margem direita do Nilo e recebeu o nome de Akhetaton ("o horizonte de Aton"); actualmente as ruínas deste local são conhecidas como Amarna, o nome da aldeia egípcia próxima.
Os terrenos em redor da cidade eram favoráveis à prática agrícola e a criação, assegurando o abastecimento dos seus futuros habitantes. A cidade foi construída em quatro anos. Parte da população que se fixou na nova capital seria oriunda de Tebas, sendo composta pelos agricultores, militares, escribas e artífices que acompanharam o rei no seu projeto. Julga-se que Akhetaton teve uma população de cerca de vinte mil habitantes. O urbanismo da cidade caracterizava-se pela simplicidade, com grandes avenidas. Ou seja, dar ao povo o melhor e que sua cultura pudesse se expandir e dar igualdade a todos para uma evolução espiritual e política. Coisa que a história nunca contou e que só coloca a obscuridade daquele povo, que já se começa a comprovar a mentira que textos maldosos foram colocados, para realmente destruir o seu livre arbítrio.
Mas foi mal interpretada, por políticos ganaciosos, ciumentos, arrogantes e que, assassinaram o grande rei. Destruindo sua cidade, Akhetaton para que a humanidade futura nunca venha se lembrar desse grande estadista.
8º - Será o nosso destino também? Derrubar o que de melhor conquistamos, ou dar uma continuidade e evoluirmos em todos os aspectos. Deixemos de lado esse egoísmo e aplaudamos o sucesso de um gigante que está acordando.
Eurípedes Marccos
Nenhum comentário:
Postar um comentário