
Observem uma coisa:
Aqui em Uberlândia, A CTBC, utiliza de má fé quanto aos cartões pré-pagos (fixo). Exemplo: você compra o cartão pré-pago (35,00) trinta e cinco reais, e o utiliza, mas se os seu créditos sobrarem, dando 30 dias, eles bloqueiam seu telefone para não efetuar ligações, em 15 dias eles cancelam as chamadas e recepções de ligações. Ou seja, se você faz o pagamento antecipado, é lícito utilizar até terminar os seus créditos, entretanto você é forçado a comprar mais um cartão, mesmo sobrando os créditos, sem o direito de gasta-los. Verificando junto aos órgãos, pude perceber que geralmente o direito de uso em cartões tem um limite prazo, de 90 dias, independente do que ocorra, se usar e terminar antes dos 30, 60 ou 90 dias, aí sim você deverá comprar outro cartão pré-pago. Acreditamos que esteja errado essa política contra a economia, veja:
Para uma pessoa, somente uma pessoa:
Em 1 ano, de compra de cartão pré-pago (fixo), valor de R$ 35,00, bloqueado o telefone em 30 dias, (R$35,00 x 12) o faturamento é de 420,00 (quatrocentos e vinte reais).
Em 1 ano, sobrando os créditos do pré-pago, estimativa de sobra de R$ 15,00 após os 30 dias, (R$15,00 x 12) o faturamento é de 180,00 (cento e oitenta reais).
Então somando os 420,00 + 180,00 = 600,00, ou seja a CTBC lucra com a compra antecipada e lucra com a sobra (que é do consumidor). Sendo que a sobra, eles podem investir em qualquer aplicação, bolsas, investimentos a longo prazo etc. Então, lesando por completo o contribuinte e nesse caso o consumidor.
Agora, em 1 ano a cada 60 dias de uso dos R$ 35,00 (para quem gasta pouco telefone), sem bloquear, nós economizaremos em 60 dias, os R$ 35,00. Ou seja a cada 2 meses resta R$ 35,00, sendo que você compra o pré-pago (fixo) antecipado que é R$ 35,00 e termina em mais 30 dias à frente usando os créditos até terminar, isso para pessoas economicamente corretas. Então, não mais em 1 ano mas usando somente 6 meses de pré-pago, para o consumidor a economia seria de R$ 210,00 (Duzentos e dez reais). Metade dos R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais).
Agora, segundo o senso de 2009. Uberlândia com uma média populacional de 630.000 (Seiscentos e trinta mil), e que somente 5.000 (cinco mil) usar o pré-pago (fixo R$ 35,00) economicamente, mesmo assim a CTBC faturaria em média um valor em reais de R$ 175.000,00 num único mês. Em seis meses de consumo, o usuário daria para a CTBC um valor de R$ 1.050 (Um milhão e cinquenta mil reais). Ou seja, ainda assim estaria com um faturamento grande.
Vejamos pela lógica da CTBC: Pegando o faturamento de cartões pré-pagos R$ 35,00 = R$ 420,00 (bloqueando o telefone em 30 dias) em 1 ano + R$ 15,00 (média de sobra do consumidor) = R$ 180,00. Some R$ 420,00 + R$ 180,00 = 600,00 (mensal). Pegue os R$ 600,00 (Mensal) multiplique pela população de 5.000, então teremos um faturamento de R$ 3 (Três milhões) em um ano.
Fui até à CTBC discutir esse problema, nenhum diretor quis nos receber, segundo à portaria, ao qual não nos deixou contatar os diretores, e informando que não é permitido. Aí eu sorri e disse, "...meu amigo se o presidente Lula, recebe qualquer pessoa e sorrindo, vocês deveriam se espelhar nele..." Estamos tentando entrar em contato com o Ministro das Comunicações, mas não estamos obtendo sucesso. Nem a ANATEL resolve isso, pois sentimos que estes órgãos fazem parte de um complô político e que não se interessam pela população.
Gostaríamos de que na região do triângulo, uma outra empresa de porte, pudesse transferir tecnologia que não fosse só de uma empresa. Nesse caso a CTBC não é mais aquela de 30 anos atrás, hoje o atendimento é péssimo e os lucros é que são mais importantes. E que poderiam investir mais em educação, ensino, escolas. com um faturamento desse, quem sabe.
Fonte : Um informante
Em 1 ano, de compra de cartão pré-pago (fixo), valor de R$ 35,00, bloqueado o telefone em 30 dias, (R$35,00 x 12) o faturamento é de 420,00 (quatrocentos e vinte reais).
Em 1 ano, sobrando os créditos do pré-pago, estimativa de sobra de R$ 15,00 após os 30 dias, (R$15,00 x 12) o faturamento é de 180,00 (cento e oitenta reais).
Então somando os 420,00 + 180,00 = 600,00, ou seja a CTBC lucra com a compra antecipada e lucra com a sobra (que é do consumidor). Sendo que a sobra, eles podem investir em qualquer aplicação, bolsas, investimentos a longo prazo etc. Então, lesando por completo o contribuinte e nesse caso o consumidor.
Agora, em 1 ano a cada 60 dias de uso dos R$ 35,00 (para quem gasta pouco telefone), sem bloquear, nós economizaremos em 60 dias, os R$ 35,00. Ou seja a cada 2 meses resta R$ 35,00, sendo que você compra o pré-pago (fixo) antecipado que é R$ 35,00 e termina em mais 30 dias à frente usando os créditos até terminar, isso para pessoas economicamente corretas. Então, não mais em 1 ano mas usando somente 6 meses de pré-pago, para o consumidor a economia seria de R$ 210,00 (Duzentos e dez reais). Metade dos R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais).
Agora, segundo o senso de 2009. Uberlândia com uma média populacional de 630.000 (Seiscentos e trinta mil), e que somente 5.000 (cinco mil) usar o pré-pago (fixo R$ 35,00) economicamente, mesmo assim a CTBC faturaria em média um valor em reais de R$ 175.000,00 num único mês. Em seis meses de consumo, o usuário daria para a CTBC um valor de R$ 1.050 (Um milhão e cinquenta mil reais). Ou seja, ainda assim estaria com um faturamento grande.
Vejamos pela lógica da CTBC: Pegando o faturamento de cartões pré-pagos R$ 35,00 = R$ 420,00 (bloqueando o telefone em 30 dias) em 1 ano + R$ 15,00 (média de sobra do consumidor) = R$ 180,00. Some R$ 420,00 + R$ 180,00 = 600,00 (mensal). Pegue os R$ 600,00 (Mensal) multiplique pela população de 5.000, então teremos um faturamento de R$ 3 (Três milhões) em um ano.
Fui até à CTBC discutir esse problema, nenhum diretor quis nos receber, segundo à portaria, ao qual não nos deixou contatar os diretores, e informando que não é permitido. Aí eu sorri e disse, "...meu amigo se o presidente Lula, recebe qualquer pessoa e sorrindo, vocês deveriam se espelhar nele..." Estamos tentando entrar em contato com o Ministro das Comunicações, mas não estamos obtendo sucesso. Nem a ANATEL resolve isso, pois sentimos que estes órgãos fazem parte de um complô político e que não se interessam pela população.
Gostaríamos de que na região do triângulo, uma outra empresa de porte, pudesse transferir tecnologia que não fosse só de uma empresa. Nesse caso a CTBC não é mais aquela de 30 anos atrás, hoje o atendimento é péssimo e os lucros é que são mais importantes. E que poderiam investir mais em educação, ensino, escolas. com um faturamento desse, quem sabe.
Fonte : Um informante
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