segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ensino a Distância.

Parece que é melhor estudar em casa!

Quem diria? Estudar em casa a distância está dando resultados. Lógico, para os responsáveis, que desejam ter um canudo e uma profissão. Estudar também é uma arte, depende do ponto de vista da educação desse cidadão.
Eurípedes Marccos

Ministro da Educação defende regulação de cursos a distância

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu a regulamentação "com parcimônia" dos cursos a distância. Para ele, é costume no Brasil permitir que um setor cresça antes de ser regulado. "Sem os cuidados devidos, pode-se comprometer o que seria uma grande idéia", afirmou. O ministro defendeu a expansão dos projetos de inclusão digital. Os alunos que ingressaram em cursos superiores com a modalidade de educação a distância têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior), revela reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).

Levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) aponta que os alunos de cursos a distância se saíram melhor em 7 das 13 áreas onde essa comparação é possível.

A análise mostra vantagem ainda maior nos primeiros anos de curso --9 entre 13 áreas de ensino. Turismo e ciências sociais apresentam vantagem favorável aos cursos a distância. No ensino presencial, o melhor desempenho foi registrado nos cursos de geografia e história.


Nenhum comentário: