
Esse exemplo é bem notável não?
Pois bem, assim é a ordem universal, dar em troca de alguma coisa, mas essa "alguma coisa" significa satisfação, condição de se sentir útil e tranquilo. Algumas cidades no Brasil fazem esse tipo de "negociata", ou seja usam do "escambo", que significa troca, para poderem ter o que suas necessidades precisarem. Costume tranquilo de viver. Numa reportagem exibida por uma grande empresa de telejornalismo, mostrou isso e se encantaram com as condições da população. Pessoas felizes, pessoas que não têm dinheiro mas têm uns aos outros e, conseguem compartilhar tudo que é possível. Num congresso que teve ressentimente no "Amazonas", idéias foram levadas e uma delas foi a descrita acima. Outro ponto interessante é que não existe bancos, nem cobranças absurdas. As cidades que fizeram isso, têm um índice de inadimplência "zero". Porque todos precisam de todos, essa é a lei. Pescadores, comerciantes, profissionais liberais, professores, todos fazem por merecerem a confiança e o respeito para com os cidadãos. Você não se preocupa com a conta que vencerá, aliás a energia que gera luz também e a base de troca, pois existem pequenas represas que no tempo antigo do "Vovô", conseguem distribuir parte dessa força para certas comunidades, ainda tem a energia do sol, que se bem aplicada, garante suporte para os moradores. Essa idéia está começando a se alastrar, e algumas pessoas começam a questionar, porque não unir e fazer parte desse sistema?

A resposta você já deve ter percebido, grandes corporações e grandes manipuladores do medo. O governo é o maior "Dragão" desse medo. Se você não é sócio "desse governo", então passa a ser contra "ele". O dinheiro ou moeda de troca, é simplesmente um papel com imagens e números para que todos pensem que alí está a verdadeira ordem das coisas! Você é medido pela quantidade de valores em papeis que consegue adquirir. Quanto vale um professor? Quanto vale um Gari? Quanto vale um doente? Todos são colocados no mercado de escravos, lembra da antigas histórias escravocratas? Notou que a população está ficando mais doente? Notou que o seu sossego acabou? Notou que é deixado de lado quando precisa de atendimento médico?
Quando acontece uma catástrofe, como a do ano passado em Santa Catarina, o governo simplesmente não moveu um dedo. Apenas disse que liberaria empréstimos a juros baixos para a reconstrução dos "Cidadãos". Não foi nada de graça, você perde tudo, fica em desespero e, ainda é obrigado a pagar pelo que você nem causou. Mas nem tudo foi em vão, pois muitos da sociedade benígna, se juntaram e construiram casas, pavimentaram, fizeram esgostos e, não esperaram que os políticos fizessem o que a população fez. Juntou forças e compartilharam das dores e fizeram suas construções.
O mundo escravo só arrecada e não repassa os benefícios. O cidadão comum trabalha seis meses para pagar impostos, os outros seis meses são para respirar. A política de impostos só estão aí para barganhar cargos, comissões, corrupções e maltratar qualquer um que atravesse o caminho. Notou que quando começa uma crise, logo os encargos, e taxas começa a cair? Observou que tudo para os "Dragões" fica difícil? Não conseguem arrecadar impostos, aumenta a inadimplência, o medo de não receberem seus salários ficam ameaçados.
O governo escraviza e não é interessante educar. Porque um povo que tem educação, começa a questionar, a cobrar e a exigir dos representantes resultados. Sai muito barato dar migalhas, os programas que todos acham ser importantes, não são nada! É melhor você receber oitocentos reais de salário ou ajuda de programas tipo: pró pão ou etc. Qualquer cem reais para os "Dragões" é como se fosse um grão de areia. Sabe porque as empresas manda embora quando existe crise? Não é para deixar de pagar o salário, pois esse dinheiro ainda está lá devido ao faturamento do ano anterior. É simplesmente para brecar a indústria, pois senão vai abarrotar de produtos e começa dar prejuizo para o "Governo", pois os "Empresários (maus)", vão direto aos "Dragões" exigir de volta os impostos.
O mundo escravo, jamais vai deixar você entender como tudo funciona para "Eles". As informações são truncadas (atrapalhadas), políticos falam mal e falam despropositadamente palavras muito complexas para o cidadão não compreender.
Que mundo gostaria de viver?
Eurípedes Marccos
Nenhum comentário:
Postar um comentário