segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como "Adaptar-se" a um mundo real.

1 - Nunca misture o mundo virtual a um mundo real. Ninguém precisa saber como você é. Se você precisa ser uma pessoa notada nos sites de relacionamento, é porque você ainda não usa sua fé racional. Nunca invente, seja o que você realmente é! Não viva à sombra de alguém por que esse alguém é seu conhecido. Tenha sua própria identidade na realidade que você vive.

2 - O seu preconceito começa quando algo o incomoda. Se uma pessoa é bem financeiramente, não julgue logo de início. Aprenda como essa pessoa chegou lá! Se foi por meios ilícitos ou por meios do seu próprio sucesso, use o seu livre arbítrio para escolher o caminho ideal.

3 - Quem fala demais, é porque não existe conteúdo "rico". Um bom observador estuda e aprende sempre com as falhas dos outros. E, assim encontra uma estratégia simples para melhorar suas condições e aspectos do cotidiano.

4 - O mundo não te espera de braços abertos. Se você acha que seus pais são "chatos", espere até encontrar um "Chefe" durão. Acerte de primeira, se não der, use sua criatividade e se enquadre no verdadeiro mundo das oportunidades.

5 - Nunca misture a sua escola com as portas externas da vida. Se você acha aquele (a) colega "CDF's" (Caxias), ele (a) poderá ser as portas do seu sucesso. Acredite, ele (a) sabe mais da vida que você, e quem sabe será seu patrão. Se na escola todos somos iguais, é porque você não consegue compreender o seu individualismo. Seja correto, certo e acertivo com suas ponderações. Evite ser o "maioral" ou a mais "bela". No mundo não existe espaço para sonhos. Procure se destacar pelo que você poderá criar ou compartilhar. Mas não se esqueça, todos à sua volta, são seus concorrentes diretos no mundo fora da escola.

6 - Evite assistir programas sem riquezas de conteúdos. Senão você acaba viciando em sonhos e problemas.

7 - Nunca aceite de "cara" de que a situação está difícil. Existem grupos que adoram criar "Terrorismo" mental. Investigue, estude, leia, pesquise, corra atrás das alternativas e você irá se surpreender com as saídas que poderá encontrar.

8 - Rezar sempre foi um ponto importante. Mas saiba como rezar. Rezas mecânicas apenas são palavras soltas no ar. Aprenda a agradecer, a pedir soluções para aquele problema. Não vai adiantar você pedir um conselho ao padre ou a uma freira sobre problemas familiares. Eles nunca foram pai e mãe para entender de filhos ou netos! Se templos, igrejas fossem as soluções de tudo
na vida, os pobres estariam ricos e os miseráveis estariam pobres. Pense!

9 - As escolas têm um conceito errado de ensino. Nas escolas você tem oportunidades a toda hora para recuperar uma matéria, isso te vicia a não estudar. A vida jamais te dará essas oportunidades. Acerte de primeira, ou encontre outra estratégia. A escola hoje perdeu o caminho de templo importante para aprendizagem.

10 - Sorria, sorrir abre portas. Seja acessível às oportunidades. Pare de se preocupar com os problemas alheios. Reclamar que a vida é difícil, imagine a lei da sobrevivência animal. O leão tem de correr atrás da sua "comida", as formigas precisam se organizarem para manter a sociedade. Se você tem problemas para respirar ou falta oxigênio para caminhar, pare de fumar. Se não consegue descer até as pontas dos dedos dos pés, emagreça e tenha uma vida saudável. O mundo nunca te dará o que você adoraria ter. Vá buscá-lo. Seja esperto, jamais abuse do perigo, escolha evoluir pelo caminho da disciplina. A disciplina ajuda e muito nas necessidades que quiser ter. Inove e procure pensar. Pois a única coisa que dói mesmo é fazer o ser humano pensar.

Eurípedes Marccos

Nenhum comentário: