quinta-feira, 5 de março de 2009

Por que as gorduras trans e saturada têm uma fama tão má?

Introdução a "Por que as gorduras trans e saturada têm uma fama tão má?"Todos vamos morrer algum dia. Podemos ser atingidos por um ônibus amanhã ou sofrer um infarto no domingo de manhã. Então por que se preocupar com o conteúdo de gordura naquelas batatas fritas que você está desejando? Vale a pena viver 120 anos se alimentando de grama orgânica? Por outro lado, se a única hora em que você não tem um cachorro-quente cheio de complementos nas mãos é quando seu vendedor favorito para de lhe fornecer porque você já comeu demais, talvez seja hora de rever sua dieta.

Dê uma olhada nos rótulos de seu requeijão favorito, da pizza congelada ou mesmo do creme chantilly armazenado na sua geladeira. Conforme você examina os ingredientes e a informação nutricional é fácil ficar perdido em um palavrório técnico sem sentido e sem pé nem cabeça. A má notícia é que você pode ter consumido essa coisa a vida inteira e alguns dos produtos que você pensa que são inofensivos, na verdade, estão frustrando suas melhores intenções de ser saudável.

Quando você começar a olhar sua despensa ou parar no corredor do supermercado e prestar atenção aos níveis de gorduras saturadas e gorduras trans em alguns dos itens comuns (e deliciosos - droga!) que come todos os dias, você simplesmente pode pular o jantar e ir para a cama mais cedo. Mas não se sinta tão mal. É difícil evitar completamente esses tipos de gorduras. Contudo, com um pouco de conhecimento sobre o que olhar nos rótulos dos alimentos, seus níveis de colesterol e seu corpo terão uma chance de lutar.

Então, antes de dar aquele biscoito para seu filho ou espalhar o queijo cremoso bem grosso no pãozinho, você precisa saber mais sobre as gorduras dentro desses produtos. Você veio ao lugar certo. Vamos aprender porque as gorduras trans e as saturadas têm uma reputação tão má e porque você deveria limitar a ingestão dessas substâncias para a segurança de seu coração.

Fonte: Saúde revista

Nenhum comentário: